Presidente e conselheiros do Corecon-MG são empossados

mg1O Conselho Regional de Economia de Minas Gerais – 10ª Região (Corecon-MG) reuniu economistas, professores e alunos de Ciências Econômicas, na sede do Banco Central do Brasil, em Belo Horizonte, em 14 de março, para a diplomação do novo presidente Antônio de Pádua Ubirajara e Silva, do vice-presidente Pedro Paulo Moreira Pettersen e de um 1/3 dos conselheiros da entidade.

No discurso de posse, Antônio de Pádua abordou o tema que mais interessa à categoria na atualidade: a atualização da Lei 1.411/51, que trata da regulamentação da profissão de economista. “Precisamos urgentemente reformar nossa legislação e é isso que estamos fazendo. Os jovens estudantes, e também os economistas já formados, necessitam ter um indicativo mais claro e mais seguro acerca de seu mercado de trabalho”, ressaltou.
O presidente da Federação Nacional dos Economistas (Fenecon), Juarez Trevisan, prestigiou o evento e compôs a mesa diretiva ao lado do presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Paulo Dantas da Costa, do secretário de Estado da Fazenda de Minas Gerais, Leonardo Colombini, do ex-presidente do Corecon-MG, Cláudio Gontijo e do subsecretário de Planejamento e Estatísticas Fiscais do Tesouro Nacional, Cleber Ubiratan Oliveira, palestrante da noite. “A designação do professor Antônio de Pádua para dirigir o Conselho Regional de Economia de Minas foi uma escolha feliz. Sua capacidade como gestor foi confirmada durante os três anos em que atuou como diretor regional Sudeste da Fenecon. Certamente será uma gestão de sucesso, principalmente por estar focada na formação do economista. Diante de um mercado cada vez mais competitivo, essa é, sem dúvida, uma prioridade”, enfatizou Trevisan durante a cerimônia.
A solenidade contou ainda com a presença de representantes de diversos órgãos públicos e privados – Câmera Municipal de Belo Horizonte, Associação dos Economistas de Minas Gerais, Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais, Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais, Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais, Associação do Comércio de Materiais de Construção de Minas Gerais e Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais –, além de representantes do Banco Central do Brasil, que cedeu o auditório para a realização do evento.

mg3

mg2

 mg4

mg5

face face

 

corecon-logo

logo-fenecon

la-banner

 

la-banner

logo-unimed

sos2

cedo

 

 

 

Sindicato dos Economistas do Estado do Paraná
Entre em contato com um atendente.