INFORMATIVO PLANO DE SAÚDE UNIMED/SINDICATOS

Assunto: Reajuste Anual

Anualmente no mês de maio, acontece uma negociação entre a Unimed Paraná e os Sindicatos (Médicos Veterinários, Engenheiros, Administradores, Economistas, Zootecnistas e Técnicos Agrícolas), que compõem o grupo do Plano de Saúde, para definição do índice de reajuste.

Nesta reunião é discutida uma avaliação de desempenho do Plano - sinistralidade (receitas e despesas), correspondente a 12 meses do ano anterior (Janeiro a Dezembro 2019). Inicialmente, a Unimed Paraná enviou, em Abril, uma proposta de 11,5% de reajuste (para vigorar no período de Maio/2020 à Abril/2021).

Em virtude da difícil situação econômica gerada pelo advento da Pandemia do COVID-19 no Brasil, dividimos a negociação em duas etapas:

1. Inicialmente propusemos que a negociação ficasse suspensa por 60 dias.
A Unimed aceitou suspender a negociação para Junho/2020;

2. Em Junho/2020 houve a reunião prevista. Na ocasião, os Sindicatos apresentaram inúmeras justificativas para a não aplicação do índice inicial (11,5%) proposto pela UNIMED-PR e a Unimed justificou os motivos do índice proposto;
Depois de acirrada negociação, os Sindicatos conseguiram reduzir o reajuste para 8%, a ser aplicado em Julho/2020.
Neste cenário, os Sindicatos conseguiram, ainda, negociar que o índice não fosse aplicado retroativamente, como propunha a UNIMED-PR (referente aos meses de Maio e Junho/2020);

Os Sindicatos consideram que, dentro das suas limitações, foi esta a negociação possível de reajuste.
O Plano de Saúde UNIMED/SINDICATOS... segue sendo uma das melhores opções existentes no mercado, com excelente desempenho.
Atenciosamente,
Curitiba, 30 Junho 2020

face

corecon-logo

logo-fenecon

la-banner

logo-unimed

banner-extra

sos2

cedo